Projeto de Valorização da Vida – 20/09/19

No dia 20 de Setembro foram realizadas no CISVIR atividades de valorização da vida e promoção da saúde, em consonância com o mês do Setembro Amarelo e conforme as práticas pregadas pela Política Nacional de Humanização, compreendendo atividades de bem estar físico, qualidade alimentar, reflexões acerca do nosso autocuidado e hábitos solidários.

A população foi recepcionada pela manhã com um jardim de flores amarelas acompanhado de mensagens de apoio com orientações para pessoas em sofrimento psíquico e, ao adentrarem no consórcio, havia nas paredes imagens com reflexões sobre a saúde física e mental. Ainda pela manhã foram convidados educadores físicos que realizaram atividades de alongamento e exercícios com os pacientes e colaboradores, sendo que esta atividade foi replicada no período da tarde. Aos funcionários foram disponibilizadas frutas e sucos ao longo do dia. O evento também contou com a apresentação da enfermeira Lilian Domingues, convocando os colaboradores a refletirem sobre os nossos momentos de autocuidado, a necessidade de aplicarmos nossos valores no cotidiano e assim conseguirmos introduzir um ambiente laboral profícuo e envolto por práticas solidárias. Ao fim da fala, foi disponibilizado um café da tarde saudável para o encerramento das atividades do dia.

Para além dos esforços focalizados em um dia de atendimento, o CISVIR acredita na importância da efetivação de práticas de humanização com a população e funcionários permanentemente. A conscientização acerca da importância do viver qualitativo parte de um processo de empoderamento dos usuários, premissa preconizada nos princípios SUS e defendida por este serviço.

 

   

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *