Centro Mãe Paranaense – Capacitação de Aleitamento Materno e Introdução Alimentar

Centro Mãe Paranaense realiza capacitação de Aleitamento Materno e Introdução Alimentar em Borrazópolis

 

No dia 27 de março o Centro Mãe Paranaense realizou a capacitação de Aleitamento Materno e Introdução Alimentar com profissionais de cuidados materno-infantil do município de Borrazópolis.

A palestra de Aleitamento Materno realizada pela fonoaudióloga Amanda Gabriela buscou capacitar e aprimorar o conhecimento dos profissionais com relação ao manejo clínico do aleitamento materno, com informações sobre pega correta, posicionamento adequado do bebê durante a mamada, ordenha manual, malefícios do uso de bicos artificiais, tecnologias para amamentação e cuidados em casos de trauma mamilar.

A palestra de Introdução Alimentar realizada pela nutricionista Nayla de Michele buscou informar os profissionais sobre tempo adequado para iniciar a introdução alimentar, constituição de uma alimentação equilibrada, porcionamento das refeições, ingesta hídrica, orientações para iniciar a introdução alimentar e uso de utensílios.

No período da tarde, juntamente com os profissionais, realizou-se uma roda de conversa com as gestantes e mães atendidas pelo município, buscando esclarecer dúvidas sobre aleitamento materno e introdução alimentar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *