Ambulatório de Saúde Mental Cisvir: Evento Qualidade de Vida – Cuidados com o corpo e mente

Na manhã do dia 29 de Junho, a equipe ambulatorial de Saúde Mental do Cisvir, formada por profissionais da psiquiatria, psicologia e serviço social, com a finalidade de dar assistência às pessoas em sofrimento psíquico, realizou um evento na Praça CEU destinado aos seus pacientes.

Com o intuito de promover o bem estar e um tratamento humanizado, fora realizada uma palestra pela instrutora de Vinyasa Yoga Jesana Gambi, que pôde mostrar a maneira como as preocupações cotidianas afetam as pessoas e como podemos adotar novas formas de entender a vida e lidar com os problemas de forma espiritualizada. Após sua explanação, fez-se uma atividade de relaxamento com os presentes que conseguiu resgatar vivências passadas e aproximar a paz interior. Ao fim da exposição, os pacientes puderam desfrutar de um café da manhã e partilhar suas impressões do evento.

Vale ressaltar que a saúde mental é um estado de bem-estar, em que a pessoa pode reconhecer e usar suas próprias habilidades, consegue lidar com as tensões do dia a dia, tem a capacidade de ser produtiva e contribuir com a sua comunidade. Pensando nisso, promover a saúde mental é promover novas possibilidades para melhorar as condições e modos de vida, o que é muito diferente de apenas a cura de doenças. Isso significa acreditar que a vida pode ter
várias formas de ser percebida, experimentada e vivida! É necessário olhar a pessoa de forma mais ampliada, pois todos têm seus desejos, anseios, valores e escolhas. Enquanto profissionais da saúde, a equipe possibilita suporte emocional aos pacientes em situação de sofrimento, e isso é o cuidado em saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *