Programa de Atenção aos Pacientes Ostomizados do Vale do Ivaí e Região

O CISVIR desde o ano de  2003 desenvolve o  Programa de Atenção  aos Pacientes Ostomizados do Vale do Ivaí e Região, com abrangência aos 17 municípios de sua área, prestando  atendimento técnico (social e enfermagem) e encaminhando para demais profissionais sempre que necessário.

Atualmente atende aproximadamente 200 pacientes, que recebem mensalmente bolsas de colostomia, urostomia e adjuvantes sendo que a maioria dos atendidos pertencem aos municípios de Apucarana e Arapongas.

No dia 12 de maio de 2017, a Assistente Social Melissa Verona de Castro, a estagiária de Serviço Social Daiane Cristina Ananias e o Psicólogo Wesley Vinícius da Silva, estiveram no município de Cornélio Procópio, na sede do CISNOP- Consórcio  Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná, onde participaram de uma das reuniões do Núcleo de Ostomizados de Cornélio Procópio.

As reuniões que acontecem mensalmente são coordenadas pela Assistente Social Lidamar e a voluntária Sra. Carmem, e tratam de assuntos de relevância para o bem estar dos pacientes. O objetivo da visita da equipe do Cisvir foi conhecer experiências  positivas para estruturarem  grupos de apoio aos pacientes atendidos pelo Programa  de Ostomizados de nossa Região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *